quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Anseio



A Bíblia contém Cerca de 300 referências à primeira volta de Cristo e quase 8 vezes mais referências à segunda, o Grande e Terrível Dia do Senhor.

E é maravilhoso como nos tempos da igreja primitiva podemos ver com clareza a preocupação do povo de Deus pela iminente volta de Jesus. Ainda que muitos dos sinais dados pelo Senhor não fossem tão patentes aos olhos dos irmãos da época.

Há não muitas décadas ainda podíamos, sem muitos percalços, observar uma igreja cheia de anseio e ardente desejo pelo retorno do Senhor Jesus.  As pregações eram abarrotadas deste zelo santo, os hinos eram entoados com profundo amor pela Sua volta. Ainda assim, o mundo não possuía tão elevado conhecimento de si, não havia por parte das massas, a absorção das informações referentes aos acontecimentos em níveis mundiais como hoje o temos.

Observamos então, na ótica deste contraste, o maior sinal da volta do Senhor: A apatia e descaso da igreja, mesmo diante de tanto conhecimento que esta geração possui a respeito dos fatos que já se constituem em sinais visíveis e irreversíveis da Volta do Senhor. Nunca antes tivemos tão intenso acesso à todas as informações do estado em que se encontra este planeta e a raça humana, e nunca antes fizemos tão pouco caso da iminência da volta de Cristo. Ainda que parecesse distante, os irmãos do passado viviam como se Cristo voltasse num instante. Hoje, ainda que claro e patente esteja (Cristo está às portas), vivemos como se isso nunca fosse acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário